Contorno do corpo no papel

Em plena noite de sexta-feira a minha filha queria assistir desenho mas eu não deixei por alguns motivos:
  • Já estava ficando tarde (por volta das 21horas);
  • Estou reduzindo o uso da televisão e dos desenhos que nada acrescentam ao conhecimento dela. Os poucos desenhos que deixo ela assistir são educativos (desenho fofo só Princesinha Sofia pois ela ama!). Gosto do Show da Luna, As aventuras com os Kratts, Dora a Aventureira, Go Diego Go, O Diário de Mika e Doutora Brinquedos. Graças a Deus acabou a fase da Peppa e outros.
  • Estamos bem próximos do dia das crianças e os canais de tv (principalmente os canais voltados para o público infantil) estão lotados de propagandas incentivando o consumismo.
  • Nem sempre os desenhos passam os valores que desejo transmitir aos meus filhos (respeito aos pais, não mentir...).
Então me lembrei que havia comprado várias folhas de papel kraft (onde moro é mais conhecido como "papel metro") e pronto! Uma atividade prática e muito legal acabou de surgir. 
Peguei a folha de papel kraft, coloquei no chão e pedi que ela deitasse em cima da folha e expliquei que iria contorná-la com o giz de cera. Ela toda hora levantava a cabeça para ver o progresso e ficou muuuuito feliz em ver o contorno do seu corpinho no papel. 

Delimitei as linhas da blusa e do short que ela usava e pedi que pintasse tentando não ultrapassar a linha.






Pedi que ela me indicasse no desenho onde estava diversas partes do corpo e ela acertou todas as perguntas. Quando ela terminou de pintar a sua versão em papel, prendemos o desenho na porta com a ajuda de fita adesiva.
O desenho não ficou perfeito (eu sei kkk) mas a intenção não era a perfeição e sim a diversão. Ela ficou feliz, não pediu mais para assistir desenho e dormiu logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário