20 de outubro de 2015

Fazendo neve artificial

Sempre que passamos pelas dunas do Abaeté a minha filha aponta e diz: "Olha a neve!". Como moramos muito longe da neve verdadeira, este fim de semana brincamos com a neve de mentirinha com o pó de poliacrilato de sódio, um componente importante das fraldas descartáveis. Uma neve que você pode fazer em sua casa e só vai precisar de cinco itens: fralda descartável, água, tesoura, saco plástico e uma vasilha. É muito fácil de fazer!
Primeiramente peguei uma fralda descartável.
Retirei as laterais da fralda com uma tesoura.
Cortei a fralda em tiras e coloquei dentro do saco. Aconselho que use saco ziploc pois o poliacrilato de sódio ficou acumulado nas dobrinhas do saco.
Dei nó e sacudi bastante para o pó se soltar da fralda.
O pó que ficou no fundo do saco eu coloquei na vasilha e colocamos água e mexemos. Rapidinho vimos a "neve" surgir. Aqui o resultado da nossa experiência:
Ela ficou super animada quando viu e quando pegou. A textura é super gostosa. Se você possuir o poliacrilato de sódio em casa é só misturá-lo com água e sua neve estará pronta!
Para ver como se faz passo a passo é só clicar aqui.
Beijos e fiquem com Deus!

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço."
Provérbios 1.8-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.