3 de outubro de 2015

Manipulação de livros

Os primeiros livros da minha filha foram comprados quando eu ainda estava grávida dela. Eu e o pai sempre incentivamos o contato com os livros desde bebê e nos preocupamos com isso até hoje. Quando era bem pequeninha ela preferia mordê-los e rasgá-los.

Conforme foi crescendo o interesse em folhear os livros e as revistas cresceu, mas volta e meia rasgava uma página e os livros ficavam desfalcados. Para que ela saciasse a vontade de rasgar os livros e as revistas, separei algumas páginas para este objetivo: somente rasgar. Hoje ela só rasga alguma página por acidente.


Os livros estão na rotina dela e volta e meia ela pega um livrinho ou um gibi para ler. Na hora de dormir, ela mesma vai à cestinha e pega o livro que quer que eu leia. O favorito é este livro de histórias bíblicas.


Ela é apaixonada por gibis. Ela tem uma coleção. Sempre que vamos ao supermercado ou a uma livraria, ela sempre escolhe uma revistinha e pede para comprarmos.

É muito importante deixar a criança ter contato com livros e revistas. No quarto dela tem uma estante baixinha onde tem várias cestinhas e em cada uma tem um material: livro, revista, caneta colorida, giz de cera, lápis de cor, tinta, quebra-cabeça, alfabeto móvel e papeis para riscar. Uma parte dos seus livros ficam dispostos em uma cestinha da estante ao alcance dela o dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.