24 de outubro de 2015

Contas de Água/ Water Beads

Semana passada fizemos uma atividade super gostosa pois finalmente comprei as contas de água para trabalhar com a minha filha. Há um certo tempo que procurava nas lojas mas nunca as encontrei, então comprei pela internet.
As contas de água, ou water beads, simplesmente sugam a água do recipiente e aumentam expressivamente o próprio tamanho, ficando com uma textura ótima de mexer e se tornando uma excelente atividade sensorial. Elas são usadas para decorar vasos de plantas mas aqui elas tiveram outra finalidade rs
Com elas podemos fazer inúmeras atividades e trabalhar diversas áreas (coordenação motora, noção de cheio/vazio, sequência, quantidade, sensorial...).
Para começar, ela abriu dois pacotinhos (ela escolheu as cores) e pôs o conteúdo na forma (peguei esta forma clara para melhor visualização) e em seguida colocamos água. O tempo recomendado é de 6 horas, mas em pouco mais de meia hora é possível ver a diferença no tamanho.
Water beads em tamanho natural antes de pôr a água
Sentindo a textura: estão quase prontas!
Tamanho após 6 horas na água
Ela brincou bastante com as contas de água, apertou e até estraçalhou várias delas. É uma atividade simples, de baixo custo e que a deixou concentrada por muito tempo.

Aqui uma das atividades que fizemos no mesmo dia:
No tapete de eva, tiramos as letras e os números e deixamos somente o molde e ela preencheu até o máximo contando cada bolinha e tentando não deixar transbordar. Trabalhamos a noção de cheio e de vazio e sequência. Obviamente as contas não foram suficientes para encher todos os lugares vazios pois não fiz em grande quantidade, mas ela gostou.


Colocando uma a uma e contando



As contas requerem muita paciência - das mães. Quando a cestinha vira, é conta para todos os lados da casa rs
Em breve postarei outros trabalhos que fizemos no decorrer da semana.
Beijos e fiquem com Deus!


"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.