11 de janeiro de 2016

Lugares para visitar em 2016

Neste post falei sobre uma lista que eu e meu marido fizemos para visitarmos em 2016 com os meninos. Ela contempla não só lugares da nossa cidade, mas de cidades vizinhas também. Eis a nossa listinha:
Da Vinci a Exibição - Este é o primeiro da lista pois a exposição encerra esta semana. Há réplicas da Santa Ceia em tamanho original e da Monalisa, além de muitas outras invenções do Leonardo Da Vinci.
Créditos: Facebook do Projeto Tamar
Projeto Tamar (Praia do Forte) - Esse é o meu favorito! Amo praia, contato com a natureza e a minha filha é fascinada por animais marinhos. Tem um certo tempo que visitei e quero ver como está agora.
A Feira da Cidade - Uma feira que ocupa espaços públicos da nossa cidade com gastronomia, música, moda e vinil. Uma boa opção para ir com a família.
Food Park - Evento itinerante com Food Trucks (ebaaa!) 
Zoológico Localizado em Ondina, o Zoológico de Salvador tem entrada gratuita e funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h30 às 17h.
Salvador Vai de Bike - Participar de um circuito de minibikes direcionado para as crianças.
Malubambu - É uma casa de brincadeiras que fica na Pituba e atende crianças de 0 a 8 anos com diversas atividades de estimulação, teatro, dança, música, culinária e exploração de brinquedos e livros.  
Créditos: Facebook do MAM
Museu de Arte Moderna - O MAM é sensacional! Eu fiquei apaixonada por este museu e quero muito levar meus filhos para conhecer.
Museu for the Children - É baseado nos museus norte-americanos e voltado para as crianças, como o próprio nome diz. Estou apaixonada só de ver as fotos e com certeza ela vai adorar conhecer.
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato - Única biblioteca infantil da Bahia, está localizada no bairro de Nazaré. Ideal para nós que incentivamos a leitura dos nossos pequenos.
Forte São Marcelo - Estava fechado há um tempo atrás, não se continua. Caso reabra, vou ter que criar coragem para visitar pois barco não é o meu forte hahaha
Museu Geológico da Bahia - Reunindo mais de 20 mil peças, este museu é ideal para conhecer réplicas de fósseis encontrados além do acervo de rochas e pedras preciosas.
Observatório Astronômico Antares (Feira de Santana) - Minha filha ama dinossauros e o céu e o Observatório Antares une estas duas paixões.
Instituto Baleia Jubarte (Praia do Forte) - Vamos visitar entre Julho e Novembro, época onde as baleias podem ser vistas no nosso litoral.
Bon Odori Festival de Cultura Japonesa - Já está em minha agenda para o final do ano. O festival é lindo demais.
Nos demais fins de semana temos a opção de ir à praia, ao cinema e teatro, além da opção "ficar em casa" hahaha.
Meu marido também sugeriu o Parque das Dunas, porém vamos ter que aguardar pois a idade mínima para visitantes é 5 anos. Se o seu filho tem cinco anos ou mais, aproveite e visite.
Editado: no meu outro caderno tinha mais estes lugares para visitar: Jardim Botânico e o Horto Sagrada Família.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
João 10:10 e 11

3 comentários:

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.