9 de fevereiro de 2016

Alinhavo no papelão

Semana passada resolvi montar uma atividade com algo que ela ainda não tinha feito: alinhavo. Esta atividade trabalha a coordenação motora fina, visomotora e concentração. Nas lojas estes jogos são de madeira, normalmente, mas como eu não tinha improvisei com papelão. Usei também uma tesoura, fita adesiva e barbante.
A intenção era usar uma agulha grossa e com a ponta redonda para não machucar, mas não encontrei então coloquei fita adesiva em uma ponta do barbante para ele não desenrolar. Se você tiver essa agulha, pode usar. Na outra ponta do barbante dei um nó para segurar os pontos. No papelão cortei um quadrado e um coração e fiz furos espaçados com a tesoura, para passar o barbante.
Sentei ao lado dela, peguei o quadrado de papelão e o barbante, expliquei e fiz o que deveria ser feito. Ela me pediu para fazer logo e ficou bem empolgada. Desfiz o alinhavo que tinha feito e entreguei nas mãos dela. No início ela costurava alguns pontos em cima, depois alguns pontos embaixo então ao quando ela terminou eu expliquei como deveria ser feito, desfiz o que ela fez e entreguei para ela repetir da forma que pedi. Ela então fez exatamente como solicitado e ficou orgulhosa. Em seguida entreguei o coração de papelão e ela fez exatamente como pedi.
Você pode substituir o barbante por fitilho, fita de cetim, linha grossa ou viés e no lugar do papelão pode usar papel cartão, eva ou feltro. Mais uma vez não gastei nada pois usei somente o que tinha em casa.
"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus."
Efésios 5:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.