3 de fevereiro de 2016

Bilboquê de garrafa pet - Reciclagem

Ontem à noite reaproveitei uma garrafa pet e fiz um bilboquê. É muito fácil de fazer. Você vai precisar de: uma garrafa pet, barbante e uma tampa (se tiver uma bola de madeira ou de papel, pode usar). A cola instantânea é opcional.
Com a garrafa lavada, cortei a parte superior (aquela parte que afunila) e acertei a tesoura para não machucar ela. Peguei um pedaço de barbante, tirei a tampa e dei um nó em volta do gargalo e pus a tampa novamente. Coloquei um pouco de cola instantânea para ela não retirar a tampa, mas é opcional: aqui eu usei por precaução pois tenho um bebê de dez meses que coloca na boca tudo o que achar. Fiz um furo no meio da outra tampa onde inseri a ponta livre do barbante e dei um nó. Também coloquei um pouco de cola instantânea para o barbante não sair do lugar. E pronto: fiz um bilboquê!
Você pode enfeitar com o que quiser, colocar adesivos, pintar, colar eva... eu preferi deixar assim. Claro que ela demora um pouco para conseguir acertar (até eu demoro rs) mas ela curtiu bastante e este brinquedo garantiu muitas gargalhadas além da concentração e treino de coordenação motora aqui em casa.
O que eu quero mostrar aqui é o seguinte: você pode fazer atividades com os seus filhos mesmo sem o "material adequado" e com poucos recursos financeiros. Veja que nesta atividade usei apenas coisas que eu tinha em casa. Homeschooling não é coisa de rico e você pode sim obter êxito na educação de seus filhos e fazer atividades variadas, basta usar a criatividade.
"Assim diz o SENHOR à nação de Israel: "Busquem-me e terão vida".
Amós 5:4

Um comentário:

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.