6 de fevereiro de 2016

Formação e reconhecimento de letras com blocos de madeira

Ontem estávamos brincando com blocos de madeira e a minha filha juntou duas peças e disse "Olha mamãe, a letra O". Naquele momento vi que ela conseguia formar e identificar letras sem a minha orientação. Entrei no ritmo e continuei a brincadeira. Formei outras letras e pedi que ela identificasse e ela acertou todas.
Letra O que a ela fez
Hoje ela pediu para repetir a brincadeira mas desta vez modifiquei um pouco o jogo. Peguei uma letra do alfabeto móvel e pedi que ela formasse aquela letra com os blocos. Ela não só conseguiu fazer, como não aceitou nenhuma interferência minha quando tinha dificuldade. Eu apenas a observava de longe. Algumas letras curvilíneas como a "R", por exemplo, ela não conseguiu fazer, então depois de um tempo me pediu ajuda e eu a ajudei.
Letras L, Y, A e T
Letras V, F, E e D

Algumas coisas não saem como planejadas, saem melhores! Jamais imaginei que os blocos teriam esta utilidade. Achei que eram somente para construções, identificar formas e cores, mas ela me surpreendeu mais uma vez. Dê liberdade para o seu filho criar brincadeiras também.
"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam."
Salmos 86:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.