Cama de Gato

Ontem aproveitei que os meninos dormiram mais cedo e adiantei uma das atividades que eu tinha programado para hoje: teia de aranha no cesto. Peguei dois cestos, sendo um para cada criança, além de barbante, tesoura e brinquedos para colocar dentro de cesto. Ou seja, novamente uma atividade com objetos que eu já possuía em casa.
No cesto do bebê (10 meses) coloquei apenas três brinquedos dele e passei pouco barbante pois a intenção não é dificultar muito o trabalho e sim deixá-lo interessado na atividade. Se eu passasse muito barbante ele com certeza ficaria estressado pois não conseguiria retirar o brinquedo e a atividade terminaria na hora (conheço a peça rs). Já o da minha filha eu passei o barbante várias vezes para dificultar e coloquei o alfabeto móvel pois são peças razoavelmente pequenas, então além de trabalhar a coordenação motora fina e o movimento de pinça, ela tinha que me falar a letra que pegou e uma palavra que começava com esta letra e colocá-la em uma cesta menor, reforçando o alfabeto (acho bom relembrar sempre).
Quando acordaram, tomaram café da manhã e quando estava na hora da brincadeira, eu entreguei o cesto de cada um e ela disse "aranha, mãe!" e nem comecei a explicar e já foram enfiando a mão para retirar as peças. Ela terminou rapidinho e até de olhos fechados brincamos., já o bebê demorou pois ele tirava um brinquedo e brincava um tempo razoável com ele e só depois retirava o outro.
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
Tiago 4:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário