24 de março de 2016

ABC Animado

A partir de hoje vou indicar brinquedos educativos que usei, ainda uso e/ou pretendo usar com os meninos na nossa educação domiciliar.
Hoje em dia é muito difícil escolher um brinquedo pois a oferta é esmagadora, os canais infantis de tv por assinatura são bombardeados de diversas propagandas de brinquedos que na maioria das vezes são caros e a criança perde o interesse rapidamente. Procuro sempre pesquisar antes de comprar ou pedir indicações, assim a chance de ter um brinquedo com pouca utilidade diminui.
Antes de ser mãe, ao ser convidada para festas infantis eu optava sempre por roupa. Eu sei que na visão da criança era muito chato receber roupa/sapatos de presente (exceto minha filha que AMA sapatos hahaha), mas por não ter filhos nem sobrinhos, achava muito mais prático pois era só escolher um tamanho ou dois a mais e pronto, além de ser fácil de achar e qualquer coisa os pais poderiam trocar. Hoje, depois da maternidade, prefiro escolher brinquedos educativos pois vejo eles como parceiros na educação dos meus filhos.
A dica de hoje é o ABC Animado da Grow que minha filha ganhou no último aniversário. Ele é indicado para maiores de quatro anos por conter peças pequenas, porém ela não coloca mais brinquedos na boca, então tomo cuidado por causa do bebê.
O jogo contém 23 cartões, com três ilustrações cada, e 23 letras vazadas para encaixar nos respectivos cartões, como em um quebra cabeça porém só com duas peças para encaixe.
Ele tem três formas de brincar que são descritas no manual, assim dificilmente ficará enjoativo. As letras para encaixe são vazadas, então a criança pode usar os gabaritos para desenhá-las.
O jogo também possui uma versão digital disponível para Android e IOS, não é exatamente igual ao jogo mas também foi aprovado por ela. Infelizmente ele não possui as letras k, w e y, mas isso não é necessariamente um problema pois nós pais podemos complementar esta lacuna com outras atividades e jogos. Ele também vem com um mini quebra cabeça.
"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas."

João 10:14 e 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.