28 de abril de 2016

Links úteis para a educação domiciliar - Parte 2

Em continuação ao post anterior sobre alguns links que utilizo na educação domiciliar dos meus filhos:

123 Homeschool 4 me

Criado por Beth Garden, o 123 Homeschool 4 me possui mais de 300 imprimíveis, ideias e recursos de diversas matérias para a educação domiciliar. Vale a pena ver.

ABC Jesus loves me
É um site que contém currículos baseados na bíblia para crianças de 1 a 5 anos de idade. Descobri este site quando comecei a educação domiciliar da Bella porém ela estava adiantada para as atividades sugeridas no currículo, então não utilizei. Não sigo à risca, mas pego algumas dicas dele para ensinar o meu filho de 1 ano. Todo o conteúdo é gratuito e você só paga se quiser ter o material impresso e encadernado.

The Happy Housewife
Toni, uma dona de casa e educadora de cinco filhos, criou o site para compartilhar dicas de orçamento doméstico, culinária, plantio e homeschooling, é claro.

Free Homeschool Deals

Este riquíssimo site foi criado pela Jamerill, educadora domiciliar e mãe de sete filhos. Reúne materiais de diversas matérias e possui excelentes ideias para, os que como eu, são adeptos ao Estudo de Unidade.

Johanna Terapeuta Ocupacional

Johanna é uma terapeuta ocupacional infantil com excelentes ideias para reproduzirmos em nossa casa, principalmente aos pais que são inspirados pelo método Montessori, como eu. São diversas ideias de atividades sensoriais, coordenação motora, vida prática, brincadeiras e alfabetização. Lembrando que a reprodução das atividades não substituem um profissional qualificado, portanto se o seu filho apresenta dificuldade em alguma área, procure ajuda profissional.


Anna é cristã, mãe de quatro crianças e professora de escola primária e compartilha no site inúmeras atividades, principalmente manuais e que utilizam elementos da natureza.

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."
Marcos 2:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homeschooling em Salvador. Tecnologia do Blogger.