Aprendendo as horas em relógio analógico


Comentei no Instagram que a Bella criou interesse em saber identificar as horas no relógio analógico (popularmente conhecido como relógio de ponteiro). Logo algumas pessoas vieram me perguntar como estou fazendo e quais materiais estou utilizando. Resolvi então criar este post para facilitar o acesso aos links.

Infelizmente não tenho como passar todos os links pelo Instagram, afinal de contas não baixei as atividades de um único site. No fim da postagem estão os links das atividades que estamos utilizando.

A Bella já sabe ver as horas no relógio digital por causa das atividades do Kumon. Antes de iniciar o bloco do Kumon, ela escreve a hora do início e ao finalizar a lição, escreve a hora do término. Para ajudá-la, comprei um relógio digital mas ela passou a se interessar pelo relógio do meu quarto que é analógico.

Estas são algumas das atividades que iremos fazer:
Eu imprimo as páginas, faço dois furos com o perfurador de papel e coloco grampos plásticos. Os grampos são extremamente úteis e baratos. Os nossos comprei na Kalunga. Prefiro fazer desta forma à encadernar, assim posso acrescentar ou retirar atividades de acordo com a minha necessidade. Depois que a Bella responde, arquivo na pasta de atividades de matemática do nosso portfólio.
Grampo Plástico
Há algum tempo comprei este livro do Kumon: My Book of Easy Telling Time. Ele ensina a criança a ver, primeiramente, as horas fechadas e no decorrer do livro ela aprende a dizer o tempo de meia em meia hora. Se você tem interesse em ensinar os minutos, o Kumon tem o livro My Book of Telling Time: Learning about minutes que ensina os minutos e segundos.
Após eu postar algumas fotos, a Ruth me indicou outro site com diversas atividades sobre este tema, o da Professora Bagis. Obrigada, Ruth! Neste site também tem a opção de trabalhar com algarismos romanos. Os links também estão logo abaixo.

Endereços para download das atividades: Link 1 | Link 2 | Link 3 Link 4 | Link 5 | Link 6 | Link 7 | Link 8

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário